3 Dicas para reconhecer um furadeira com problema
Máquinas com defeito mostram sinais claros de seu mau funcionamento. É necessário estar atento a eles para evitar acidentes de trabalho ou domésticos durante o seu uso. Será que você tem uma furadeira com problema?
Listamos aqui os principais sinais que sua furadeira dá quando está com problemas e precisa ser trocada ou levada para uma assistência técnica autorizada.
Perda de força
Uma furadeira deve ser potente, pois é sua força, principalmente, que determina a eficiência do trabalho que exerce. Quando a ferramenta perde força, você percebe pelo som mais fraco e menor vibração.
Quando isso acontece, é importante levar rapidamente a uma assistência técnica. Demorar ou esperar que a força diminua ainda mais pode fazer ela piorar e levar à perda completa da ferramenta.
Alguns dos problemas mais comuns em furadeiras que perdem a força de impacto são nas engrenagens, nos rolamentos ou na bucha. A principal causa desses e de outros problemas é o uso contínuo da máquina.
A manutenção, nesses casos, é simples e basta trocar algumas peças para voltar a usar o equipamento sem muita dor de cabeça.
Interrupção no funcionamento
Caso sua furadeira esteja interrompendo o funcionamento durante o uso, observe, primeiramente, se está ligada à tomada corretamente. Se estiver, você precisará investigar a causa do desligamento constante.
Levar a uma autoridade é o ideal, pois será feito o diagnóstico correto e indicadará a melhor forma de resolver o problema. Algumas das principais causas da interrupção no funcionamento é um problema nas escovas de carvão, responsáveis pela alimentação energética do motor.
Superaquecimento
Em caso de superaquecimento, desligue a máquina imediatamente. Quando o calor aumenta, as peças podem ser danificadas. A principal causa desse problema é a extrapolação dos limites da ferramenta.
Uma máquina construída para trabalhos leves não pode ser usada em serviços pesados. Tire aqui suas dúvidas sobre a diferença entre uma máquina profissional e uma máquina de hobby.
O problema é que o uso inadequado danifica peças ou mesmo o motor da furadeira. Portanto, em caso de superaquecimento, leve a máquina a uma assistência técnica o quanto antes. Isso evitará problemas maiores.
Esses são os problemas mais comuns, mas existem diversos outros defeitos que a máquina pode apresentar. Por isso, esteja atento aos sinais de sua furadeira e tenha sempre o contato de assistência. Conheça a loja CS Ferramentas e encontre equipamentos e ferramentas de alta qualidade.
Gostou do conteúdo? Então, compartilhe com seus colegas e deixe seu comentário abaixo.